Instável, preço do petróleo fecha com leve baixa em NY
Os preços do petróleo retrocederam levemente nesta quinta-feira em Nova York, depois de uma sessão instável, durante a qual a commodity foi afetada pela pouca demanda e a abundância de oferta nos Estados Unidos.
Na Nymex (Bolsa Mercantil de Nova York, na sigla em inglês), o barril de petróleo bruto tipo WTI para entrega em janeiro encerrou negócios com queda de 0,18%, para US$ 76,46.
Já no InterContinentalExchange de Londres, o barril do Brent do Mar do Norte com igual vencimento apresentou alta de 0,62%, fechando a US$ 78,36.
"O mercado petroleiro evolui numa faixa muito estreita, quase insignificante", observou Ellis Eckland, analista independente. "A longo prazo, sabemos que a diferença entre a oferta e a demanda vai se estreitar. No momento, temos uma demanda fraca, e os estoques aumentam; isso afeta claramente o mercado a curto prazo."
Ele se referia aos dados dos estoques semanais de petróleo nos Estados Unidos, divulgados ontem pelo Departamento de Energia do país. Na semana passada o estoque teve alta de 2,1 milhões de barris, mais do que o esperado pelos analistas do setor. Devido ao dado, o preço da commodity no mercado americano já tinha sofrido ontem uma queda de mais de 2%.
0 comentário
Índices marcam recordes de alta com impulso de ações de tecnologia e falas de Powell
Ibovespa fecha quase estável com pressão de Vale; Suzano e BRF sobem
Comissão de Agricultura aprova projeto que zera PIS/Cofins para adubos e fertilizantes
Quatro membros do Mercosul apoiam novos termos de acordo comercial e aguardam aprovação da UE
Taxas de juros curtas sobem e traduzem 44% de chance de alta de 100 pontos-base da Selic este mês
XP vê altas de 1 p.p. na Selic em dezembro e janeiro e prevê período de "freio de arrumação" em 2025