Economia chinesa apresentou tendência forte de reativação em novembro

Publicado em 11/12/2009 10:40 e atualizado em 11/12/2009 14:49
A economia chinesa apresentou uma tendência forte de reativação em novembro a julgar pelos dados econômicos divulgados hoje (11) pela Administração Nacional de Estatísticas, Administração Geral de Alfândega, Banco Popular e Ministério das Finanças.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) voltou a crescer após queda em nove meses consecutivos. A cifra registrou uma subida de 0,6% em comparação ao mesmo período do ano passado.

O volume total de importação e exportação teve um aumento de 9,8% comparando com novembro do ano passado. Este é a primeira expansão mensal de 2009 graças ao reaquecimento de demanda pelo exterior.

O valor de produção industrial foi incrementado em 19,2% em comparação com o mesmo mês de 2008, registrando aumento em sete meses consecutivos.

Ao mesmo tempo, a expansão de investimento e de valor de venda a varejo continuou rápida, apesar de ter um ritmo pouco menos acelerado.

A renda financeira do país cresceu 32,6% em relação ao valor de novembro passado. Isso indica que já não existe problema para o cumprimento das metas para a renda nacional deste ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CRI Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário