Crédito suplementar contempla produtores afetados por enchentes

Publicado em 16/12/2009 18:10

Produtores de regiões atingidas por enchentes terão um aumento de 40% do limite de financiamento para custeio na safra 2009/2010, para retomar suas atividades. A decisão foi aprovada hoje pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), conforme solicitação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
          “Esta medida beneficiará principalmente os produtores de arroz, milho e de soja, mas aplica-se a todas as culturas atingidas”, observa o coordenador-geral de Análises Econômicas do Mapa, Marcelo Guimarães. Ele avalia que o excesso de chuva ocorrido, especialmente, no Sul e Sudeste do País, tem afetado o crescimento, o desenvolvimento e a produtividade das culturas, além de ampliar as dificuldades de subsistência e manutenção das famílias.
         Beneficiados - Serão contemplados com o novo crédito, os agricultores com lavouras atingidas por enchentes em municípios, com reconhecimento da situação de emergência ou calamidade pública, por decreto do governo estadual, entre 1° de novembro de 2009 e a data de publicação da resolução do Banco Central que regulamenta a medida aprovado hoje pelo CMN.
            Para receber o custeio suplementar os produtores devem ainda respeitar as indicações do Zoneamento Agrícola de Risco Climático do Mapa. (Débora Pinheiro)

Acesse os Votos Agrícolas aprovados pelo CMN.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário