INTERNACIONAL: Monsanto vai incitar Brasil a impulsionar taxas de herbicidas chineses

Publicado em 12/02/2010 13:00
A Monsanto, maior produtora de sementes do mundo, planeja incitar o governo do Brasil para aumentar as taxas de importação de um herbicida da China, afirmando que o os carregamentos de baixo custo estão correndo o mercado. 

Os produtores chineses de glifosato, usado para matar ervas daninhas antes das safras serem plantadas, estão vendendo o herbicida no Brasil por menos do que se custa para produzir, uma prática conhecida como “dumping”, disse Rodrigo Almeida diretor da Monsanto. As taxas de importação do glifosato no Brasil estão a 2,1% agora. 

 “Estas importações de baixo custo estão prejudicando nossas vendas, porque o Brasil é uma chave de mercado para nós”, disse Almeida. O Brasil, maior produtor de café e suco de laranja do mundo, corresponde por cerca de 15% das vendas globais de herbicida da Monsanto. 

Tradução: Carla Mendes

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • gilson santana de andradade Juazeiro - BA

    Achei muito interessante o comentário do Srº AMARILDO JOSÉ SATORI / VARGEM ALTA- ES

    se tivesse como falar com o amigo sobre esse assunto aguardo o contato: [email protected]

    [email protected]

    Att: GILSON SANTANA DE ANDRADE / JUAZEIRO-BAHIA

    0
  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    Impressionante, a Monsanto, uma gigante que fornece no Brasil, insumos e outros produtos necessários a produção, se mostra preocupada com a queda do seu faturamento, face a concorrencia Chinesa ter colocado a disposição dos produtores brasileiros um produto com custo mais acessível, o que certamente alivia as despesas relativas ao custo de produção, principalmente o café, atividade agrícola que por uma paixão herdada dos meus antepassados, insisto em permanecer aqui nas montanhas do ES.Agora perunto: Será que a China não tem fertilizantes, corretivos de solos, fungicidas e outros herbicidas para nos ajudar um pouco mais? Seria tão bem vindo!!

    Amarildo Sartóri

    Vargem Alta-ES

    0