Bovespa perde 0,46% nos primeiros negócios; dólar atinge R$ 1,80

Publicado em 09/03/2010 11:36

As ações brasileiras são negociadas com perdas desde as primeiras operações desta terça-feira. Encontro entre premier grego George Papandreou e o presidente dos EUA, Barack Obama, deve merecer alguma atenção dos agentes de mercado. Bolsas europeias operam em queda, após agência de classificação de risco fazer reparos à economia do Reino Unido.

O Ibovespa, índice que reflete os preços das ações mais negociadas, recua 0,46%, aos 68.260 pontos. Ontem, a Bovespa teve perdas de 0,39%.

O dólar comercial é negociado por R$ 1,801, em um avanço de 0,72%. A taxa de risco-país marca 183 pontos, número 1,10% acima da pontuação anterior.

O investidor reduziu seu apetite por risco no expediente de hoje das principais Bolsas asiáticas, vendendo algumas das ações que subiram bastante ontem na jornada de segunda. Em Tóquio, o índice de ações Nikkei caiu 0,17%.

Na Europa, a Bolsa de Londres cai 0,58%; em Frankfurt, o índice Dax cede 0,49%.

Entre as primeiras notícias do dia, a FGV (Fundação Getulio Vargas) revelou que os índices de inflação subiram em seis da sete capitais pesquisadas na primeira quadrissemana de março, pela leitura do IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal). O dado consolidado apontou variação de 0,88%, um aumento de 0,2 ponto percentual sobre a inflação de fevereiro.

Fonte: Folha Online

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA