Bovespa perde 0,46% nos primeiros negócios; dólar atinge R$ 1,80

Publicado em 09/03/2010 11:36

As ações brasileiras são negociadas com perdas desde as primeiras operações desta terça-feira. Encontro entre premier grego George Papandreou e o presidente dos EUA, Barack Obama, deve merecer alguma atenção dos agentes de mercado. Bolsas europeias operam em queda, após agência de classificação de risco fazer reparos à economia do Reino Unido.

O Ibovespa, índice que reflete os preços das ações mais negociadas, recua 0,46%, aos 68.260 pontos. Ontem, a Bovespa teve perdas de 0,39%.

O dólar comercial é negociado por R$ 1,801, em um avanço de 0,72%. A taxa de risco-país marca 183 pontos, número 1,10% acima da pontuação anterior.

O investidor reduziu seu apetite por risco no expediente de hoje das principais Bolsas asiáticas, vendendo algumas das ações que subiram bastante ontem na jornada de segunda. Em Tóquio, o índice de ações Nikkei caiu 0,17%.

Na Europa, a Bolsa de Londres cai 0,58%; em Frankfurt, o índice Dax cede 0,49%.

Entre as primeiras notícias do dia, a FGV (Fundação Getulio Vargas) revelou que os índices de inflação subiram em seis da sete capitais pesquisadas na primeira quadrissemana de março, pela leitura do IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal). O dado consolidado apontou variação de 0,88%, um aumento de 0,2 ponto percentual sobre a inflação de fevereiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário