Petrobras anuncia descoberta de petróleo em bloco terrestre na Colômbia

Publicado em 11/03/2010 16:44
A Petrobras anuncia descoberta de petróleo em terra no bloco exploratório Balay, na Colômbia, no qual a sua subsidiária Petrobras Colombia Limited é a operadora, com 45% de participação. A descoberta foi realizada através da perfuração do poço pioneiro Balay-1, na bacia dos Llanos, Departamento de Casanare.

A perfuração do poço Balay-1 alcançou uma profundidade final de 4.652 metros. As operações de teste de formação comprovaram a existência de petróleo, com cerca de 28º API, em vazões iniciais de 1.314 barris de petróleo por dia. As operações de teste continuam para avaliar o potencial dessa descoberta.

Consórcio operador do Bloco Balay

Os parceiros da Petrobras no negócio são a Cepcolsa, com 30% de participação, e as companhias Sorgenia E&P Colombia B.V. e Petroamerica Oil Corp. Estas duas empresas recentemente adquiriram participações de 10% e 15%, respectivamente, a partir de um processo de cessão de direitos (farmout) realizado pela Petrobras em meados do ano passado.

A Petrobras na Colômbia

A Petrobras iniciou suas atividades na Colômbia em 1972, em projeto exploratório que marcou o princípio da atuação internacional da empresa. No segmento de Exploração e Produção, a Companhia possui atualmente, no país, participação em sete campos de produção (dos quais é operadora em cinco) e em 20 blocos exploratórios (sendo a operadora em nove deles). A Petrobras atua também na distribuição e comercialização de lubrificantes Petrobras Lubrax e combustíveis, e opera uma rede de 74 estações de serviço.
Fonte: Maxpress Net

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em queda com cautela antes de Fed em feriado
Trump não descarta possibilidade de construir campos de detenção para deportações em massa
Dívida pública federal sobe 0,65% em março, para R$6,638 tri, diz Tesouro
EUA e China realizarão reuniões sobre clima em Washington no próximo mês
Wall St cai com dados de custos trabalhistas e antes de decisão do Fed