Plano Nacional de Manejo de Risco de Agrotóxicos está em consulta pública

Publicado em 12/03/2010 09:39
O projeto de instrução normativa que cria o Plano Nacional de Manejo do Risco de Agrotóxicos e Afins para Uso Agrícola (PNMRA) está em consulta pública, a partir desta quinta-feira (11), pelo prazo de 30 dias. As normas foram publicadas no Diário Oficial da União, Portaria N° 96. “O objetivo é ampliar o gerenciamento do risco de uso dos agrotóxicos em ambientes agrícolas, ao garantir a segurança higienicossanitária dos produtos de origem vegetal e preservar o meio ambiente”, explica o coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luís Eduardo Rangel.

Entre as ações de manejo, destacam-se atividades de fiscalização, educação, treinamento e capacitação de agentes públicos e privados no País. “Também vamos assegurar o emprego e a multiplicação de boas práticas agrícolas na aplicação dos agrotóxicos, bem como divulgar informações sobre o uso correto do produto”, destaca Rangel.

As sugestões devem ser encaminhadas para a Coordenação-Geral de Agrotóxicos e Afins, da Secretaria de Defesa Agropecuária - Esplanada dos Ministérios, Bloco D, Anexo A - Sala 325, CEP 70.043-900 ou para o endereço eletrônico cgaa@agricultura.gov.br.
Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com dados de inflação no Brasil e nos EUA
Wall Street fecha em alta com avanço de ações de megacapitalização de tecnologia
Dólar fecha em queda de 0,94%, a R$5,1168 na venda; moeda perde 1,58% na semana
Taxas futuras de juros recuam após dados de inflação de Brasil e EUA
Petróleo sobe com tensões no Oriente Médio, problemas econômicos restringem ganhos