Plano Nacional de Manejo de Risco de Agrotóxicos está em consulta pública

Publicado em 12/03/2010 09:39
O projeto de instrução normativa que cria o Plano Nacional de Manejo do Risco de Agrotóxicos e Afins para Uso Agrícola (PNMRA) está em consulta pública, a partir desta quinta-feira (11), pelo prazo de 30 dias. As normas foram publicadas no Diário Oficial da União, Portaria N° 96. “O objetivo é ampliar o gerenciamento do risco de uso dos agrotóxicos em ambientes agrícolas, ao garantir a segurança higienicossanitária dos produtos de origem vegetal e preservar o meio ambiente”, explica o coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luís Eduardo Rangel.

Entre as ações de manejo, destacam-se atividades de fiscalização, educação, treinamento e capacitação de agentes públicos e privados no País. “Também vamos assegurar o emprego e a multiplicação de boas práticas agrícolas na aplicação dos agrotóxicos, bem como divulgar informações sobre o uso correto do produto”, destaca Rangel.

As sugestões devem ser encaminhadas para a Coordenação-Geral de Agrotóxicos e Afins, da Secretaria de Defesa Agropecuária - Esplanada dos Ministérios, Bloco D, Anexo A - Sala 325, CEP 70.043-900 ou para o endereço eletrônico [email protected].
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário