Bolsas americanas fecham quase estáveis com dados mistos

Publicado em 12/03/2010 19:10 579 exibições

Dados mistos sobre a confiança do consumidor e o varejo mantiveram as bolsas de valores norte-americanas quase estáveis nesta sexta-feira, mas na semana os principais índices acumularam leve alta pela segunda semana seguida.

O Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, subiu 0,12%, para 10.624 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq teve oscilação negativa de 0,03%, a 2.367 pontos. O Standard & Poor's 500 caiu 0,02%, aos 1.149 pontos.

Na semana, o Dow Jones acumulou alta de 0,6%, o Nasdaq subiu 1,8% e o S&P 500 avançou 1%.

Nesta sexta-feira, o S&P 500 não conseguiu repetir os ganhos de quinta-feira, que levaram o índice a atingir sua máxima em 17 meses, numa semana morna tanto para investidores agressivos quanto conservadores. Com poucas divulgações de dados econômicos e balanços de empresas, o mercado acionário teve dificuldade em definir uma direção.

"Os poucos dados que vimos foram mistos. Tudo o que podemos dizer é que há uma ambiguidade positiva", disse o estrategista de mercado da Stifel Nicolaus, Joseph Battipaglia.

As vendas do varejo nos Estados Unidos em fevereiro aumentaram e o índice Dow Jones de ações do setor varejista exibiu ganho de 0,52%. Os papéis da loja de departamentos Macy's tiveram valorização de 3,3%, para US$ 21,75.

Mas um relatório sobre a confiança do consumidor mostrou uma pequena queda no começo de março, devido a perspectivas menos positivas para o mercado de trabalho.

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário