Lei ambiental concentra debates

Publicado em 19/03/2010 08:54
A adequação do processo de produção às exigências da legislação ambiental foi o tema do 2 Fórum Florestal do RS, realizado ontem na Expodireto. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Berfran Rosado, a legislação ambiental brasileira é recente e ainda precisa de ajustes. "Vamos provar que é possível conciliar o interesse da produção com a necessidade da preservação", ressaltou. Segundo ele, quando houver segurança para os investidores, a tendência é que o setor florestal ganhe impulso e se transforme em uma importante fonte emprego no Estado.

Para o agrônomo Doádi Brena, da Ageflor, o setor florestal se encontra em um momento ímpar. "O RS tem vantagens comparativas e competitivas que não existem em outros lugares", disse. Conforme Brena, a tendência é de crescimento nos segmentos de maior valor agregado, como mobiliário e pisos, o que sugere uma maior mobilização nas forças de produção. "As exigências do mercado são crescentes."
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Correio do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário