Governistas podem excluir royalties do projeto do pré-sal

Publicado em 25/03/2010 08:21
O debate sobre o pré-sal ainda vai ter muito gás para queimar. Alguns apostam que a definição do marco regulatório fique para depois do processo eleitoral deste ano. Nesta semana, o líder da bancada governista Romero Jucá (PMDB-RR) defendeu a proposta de viabilizar, até o início de maio, um acordo para a distribuição, entre União, estados e municípios, dos royalties sobre a produção do petróleo na camada pré-sal. Ele adiantou que se não houver entendimento, até a data limite para a votação, os itens que tratam dos royalties poderão ser excluídos do projeto de lei que define o regime de partilha, e o tema ficará para depois da eleições. “Vamos esperar até o final para saber se dividimos ou não o projeto,” completou.

Atualmente tramita, em regime de urgência no Senado, quatro projetos do Governo Federal que abordam a exploração de petróleo na camada pré-sal.

A falta de entendimento entre os líderes partidários causa preocupação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já sinalizou que os projetos precisam ser votados ainda neste semestre.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Porto Gente

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário