Stephanes será substituído por presidente da Conab, Wagner Rossi

Publicado em 31/03/2010 08:23 e atualizado em 31/03/2010 09:42
O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Wagner Rossi, substituirá o atual ministro, Reinhold Stephanes, na Agricultura. Ao anunciar ontem (30) a decisão, Stephanes disse que a escolha de Rossi para sucedê-lo, em detrimento do secretário-executivo da pasta, Gerardo Fontelles, cujo nome vinha sendo discutido, não significa uma derrota. "Não coloco desta forma. Qualquer um dos dois faz parte da nossa pasta", afirmou. Stephanes disse que Fontelles continuará como secretário-executivo da pasta.

Segundo o ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tinha preferência pelo secretário-executivo. "Podia ser um secretário-executivo ou um membro direto da equipe", afirmou. Stephanes contou que o presidente Lula perguntou o que ele (Stephanes) achava dos dois nomes. O ministro disse ter respondido que o importante era "manter a equipe".

REPERCUSSÃO – Na semana passada, o Diário já havia repercutido com as principais lideranças rurais do Estado a sucessão de Stephanes. Tanto o representante da Federação da Agricultura e Pecuária (Famato), Valdir Correa, como o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja/MT), Glauber Silveira, foram unânimes em dizer que os dois nomes – até então cotados - têm perfil técnico para assumir o cargo. A preocupação é com a continuidade da política de Stephanes.

Saída
O Ministro da Agricultura Reinhold Stephanes está deixando o cargo para candidatar-se a deputado federal pelo estado do Paraná. Todos os ministros que são pré-candidatos a cargos públicos devem deixar as pastas até o dia 3 de abril. 
Fonte: DCI

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com ajuda de Fed e Moody's; Bradesco e Weg recuam
Wall St avança com Fed sinalizando viés mais brando antes de dados de emprego
Dólar tem maior queda diária desde agosto sob influência de Fed e Moody's
RS tem mais de 300 mil sem luz; barragem de usina se rompe
Taxas futuras despencam com decisão do Fed e anúncio da Moody's sobre Brasil