Presidente Lula destaca ações da agricultura nos últimos três anos

Publicado em 01/04/2010 08:09
 “Construímos um acordo em relação à dívida rural, que os produtores esperavam há 30 anos e estamos resolvendo o problema do cacaueiro na Bahia”. A declaração é do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que abordou as principais ações realizadas no setor agrícola nos últimos anos, durante a posse, nessa quarta-feira (31), dos dez novos ministros do governo federal, entre eles, o da Agricultura, Wagner Rossi. 

Lula disse, ainda, que há cinco anos vem sendo discutida a necessidade da Petrobras atuar na questão dos fertilizantes e, em 2010, um projeto nessa área foi encaminhado à Casa Civil e será discutido com a Vale e a Petrobras. A estatal decidiu instalar uma fábrica de ureia em Três Lagoas/MS e de amônia em Uberaba/MG. “Não podemos comprometer a nossa agricultura, com a dependência de fertilizantes que importamos de duas ou três multinacionais. O Estado vai induzir as empresas a produzirem o oxigênio que falta para a nossa agricultura ser mais competitiva”, finalizou o presidente. 

Nessa quarta-feira (31), Reinhold Stephanes transmitiu o cargo de ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento a Wagner Rossi, que presidia a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), desde 2007. Confira a íntegra do discurso do presidente.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário