Novo ministro da Agricultura defende apoio aos produtores rurais e preservação ambiental
Publicado em 01/04/2010 08:19
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, empossado nesta quarta-feira (31), afirmou que dará continuidade ao trabalho de Reinhold Stephanes no apoio aos produtores rurais, compatibilizando produção agrícola com a preservação ambiental. Após receber o cargo, Rossi disse que conta com a equipe formada por Stephanes nos últimos três anos e os servidores do ministério.
O novo ministro lembrou que, há três anos, já integrava a equipe de Reinhold Stephanes, como presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Ele citou medidas importantes para o agricultor como o apoio à comercialização, a garantia de preços mínimos e o apoio a programas específicos para a pequena agricultura.
Rossi enfatizou suas origens familiares no campo e sua atuação como produtor rural em uma das regiões agropecuárias mais importantes do País, Ribeirão Preto/SP.
Ao passar o cargo, Reinhold Stephanes afirmou que o Mapa é a melhor organização pública que já conheceu, com bons quadros e inteligência para administrar. “São pessoas agradáveis, sem problemas políticos ou doutrinários. A única ideologia é o amor pela agricultura”, concluiu.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa
0 comentário
Dólar volta a subir ante o real com mercado de olho no Oriente Médio
Ibovespa fecha em queda com ajuste em Vale e receios fiscais
Taxas futuras de juros sobem com alta dos yields dos Treasuries e receios com o fiscal
Ações europeias caem conforme nervosismo sobre Oriente Médio reduz apetite por risco
Wall Street recua com dados econômicos e conflito no Oriente Médio em foco
Ibovespa recua mais de 1% com fiscal no radar e queda de Vale