China cresce, pelo 13º mês seguido, na atividade industrial
Publicado em 01/04/2010 09:18
Atividade industrial chinesa cresce pelo 13º mês seguido
A atividade manufatureira da China cresceu pelo 13º mês consecutivo em março, segundo o Índice dos Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), divulgado nesta quinta-feira, superando a lenta expansão de fevereiro, que foi prejudicada pelo fechamento das fábricas durante o feriado do Ano Novo Lunar, e pelo mau tempo. O PMI ficou em 55,1, acima dos 52,0 de fevereiro, de acordo com a Federação de Logística e Compra da China (CFLP, na sigla em inglês). A leitura do PMI acima de 50 indica crescimento e a leitura abaixo desse nível aponta contração.
O PMI apresenta uma antecipação do perfil da atividade econômica chinesa a cada mês, e a leitura de março sinaliza que o esforço do governo para retirar seu programa de estímulos ainda não afetou o setor manufatureiro.
"A elevação do PMI demonstra que a tendência contínua de aquecimento da atividade econômica chinesa tem impactado positivamente na atividade produtiva do país e nas compras das companhias, entretanto, ainda precisamos ver se isso continuará", disse o analista da CFLP, Zhang Liqun. As informações são da Dow Jones.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Porto Gente
0 comentário
ONS eleva previsão para crescimento da carga de energia a 1,5% em setembro
Wall Street abre com pouca variação após dados de emprego de agosto
Ibovespa recua na abertura com dados de emprego dos EUA em foco
Dólar recua após dados de emprego dos EUA fomentarem apostas de corte grande de juros pelo Fed
Presidente do Fed de NY diz que chegou a hora de iniciar cortes nos juros
Preço do diesel aumenta quase 1% em agosto e encerra o mês a R$ 6,10