Brasil e EUA buscam alternativa a retaliações comerciais

Publicado em 01/04/2010 14:10
Terminou no final deste manhã a primeira rodada de negociações entre o Brasil e os Estados Unidos na busca de uma alternativa às retaliações comerciais impostas pelo Brasil, em resposta aos subsídios concedidos a produtores e exportadores americanos de algodão. A delegação americana, comandada pela vice-representante de Comércio da Casa Branca, Miriam Shapiro, encontrou-se no Itamaraty com o secretário das Relações Exteriores, Antônio Patriota, e com representantes dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, da Agricultura e da Casa Civil.

Representantes de ambos os lados recusaram-se a confirmar se os Estados Unidos haviam apresentado uma oferta ao governo brasileiro e limitaram-se em dizer que vão continuar a trabalhar nesta tarde "em um diálogo construtivo". A segunda rodada da negociação deve começar às 15 horas.

Se não houver um consenso, no próximo dia 7, o governo brasileiro automaticamente inicia as retaliações sobre 102 produtos americanos, que sofrerão acrescimento de 100% na alíquota do Imposto de Importação. Uma segunda etapa da retaliação virá na forma de suspensão de direitos de propriedade intelectual.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Estado de SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário