Fórum Mundial da Agricultura: Ministros discutem participação latina até 2050

Publicado em 14/04/2010 08:53

A participação da América Latina na agricultura até 2050 foi tema de apresentação do Fórum Mundial da Agricultura (WAF na sigla em inglês) ontem (13) em São Paulo. "A missão do WAF latino-americano é analisar o papel que a América Latina deve cumprir para seguir sendo referência nos próximos 40 anos como fornecedor mundial de alimentos, fibras e biocombustíveis", disse Miguel Campos, ex-secretário de Agricultura da Argentina.

Moderador do debate Tecnologia e políticas de recursos naturais, Campos apontou que o encontro deve abordar todos os aspectos que afetam a economia latino-americana. "Vamos ter ministros que tiveram um papel fundamental neste campo na América Latina e recolher a experiência passada e a visão do futuro de alguns", ressaltou Campos.

Para Brasília, presidida pelo titular do WAF James Bolger, estão convidados os ex-presidentes Vicente Fox (México), Ricardo Lagos (Chile), Tabaré Vázquez e Julio María Sanguinetti (Uruguai), Alejandro Toledo (Peru), Eduardo Duhalde (Argentina) e Andrés Pastrana (Colômbia).

Fonte: DCI

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da gasolina e do etanol seguem tendência de alta no País de maio, aponta Edenred Ticket Log
Ações na Europa registram ganhos leves em meio à incerteza sobre juros
Autoridades do Fed usam tom cauteloso sobre inflação
BNDES discute com Fazenda linha de crédito para reconstrução do RS, diz diretor
Dólar devolve ganhos e passa a recuar frente ao real com melhora externa