Bovespa começa maio operando em alta

Publicado em 03/05/2010 11:40

O mercado brasileiro abriu o mês de maio em alta, com os investidores atentos ao cenário internacional. O acordo feito na Europa para socorrer a Grécia e indicadores americanos se destacam no dia. Às 10h25, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 0,21%, aos 67.627 pontos.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Os ministros das Finanças da zona do euro aceitaram no domingo ativar o mecanismo de ajuda à Grécia para tentar conter a crise da dívida do país e evitar que ela contamine o resto da Europa. Os europeus e o Fundo Monetário Internacional (FMI) contribuirão com 110 bilhões de euros, cerca de US$ 146 bilhões, nos próximos três anos. Do valor total, 80 bilhões de euros devem vir dos países da zona do euro. No primeiro ano de aplicação do plano, a Grécia deve receber 30 bilhões de euros da Europa.

No continente asiático, o banco central da China anunciou o aumento da alíquota do depósito compulsório para a maioria das instituições financeiras do país. Foi a terceira vez neste ano que a autoridade monetária toma tal decisão.

Ainda na agenda desta segunda, destaque para os indicadores de renda e gasto do americano, além dos gastos com construção, vendas de veículos e o índice de atividade no setor industrial.

Em Hong Kong, o Hang Seng teve retração de 1,4%, aos 20.811 pontos, enquanto, em Seul, o Kospi registrou declínio de 1,17%, para 1.721 pontos. As bolsas de Tóquio e Xangai não funcionaram por conta de feriado.

Na sexta-feira, o Ibovespa caiu 0,66%, aos 67.529 pontos. O giro financeiro ficou em R$ 7,258 bilhões. Na semana, o principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) acumulou queda de 2,85% e, em abril, o índice recuou 4,04%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário