Servidores do Incra marcam paralisação para esta quarta-feira

Publicado em 05/05/2010 07:26 332 exibições
Manifestação é um apoio a campanha nacional do órgão. Outros atos estão programados para a próxima semana.
Servidores da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Paraná vão realizar uma paralisação nesta quarta-feira (5). O ato é em apoio à campanha nacional pela isonomia na carreira dos funcionários e reestruturação do órgão. Em assembleia realizada na segunda-feira (3), a Associação dos Servidores do Incra no Estado do Paraná (Assincra-PR) também decidiu por novas paralisações das atividades nos dias 10 e 11 de maio.

De acordo com a assessoria de imprensa da Assincra-PR, a manifestação desta quarta-feira será um alerta e os servidores devem ficar nas escadarias do prédio. Se todos os trabalhadores aderirem, não haverá atendimento em nenhum setor do órgão. Serviços como o crédito dos assentados, educação no campo e licenciamentos ambientais podem ser afetados. Nesta quarta-feira (5) está prevista uma reunião entre representantes da Confederação Nacional das Associações de Servidores do Incra (CNASI), Confederação Nacional dos Servidores Públicos (Condef) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Mobilização

Os servidores querem o cumprimento das cláusulas estabelecidas no acordo para o fim da greve de 2007 e o cancelamento do projeto de lei nº 549/2009, que propõe o congelamento dos investimentos públicos da União por dez anos. Além disso, os trabalhadores reivindicam isonomia entre as carreiras do Incra, reestruturação do plano de carreiras e melhorias salariais. Uma das reivindicações da Assincra-PR diz respeito a contratação de novos servidores para trabalharem na superintendência do estado.

De acordo com a associação, cerca de 13 superintendências aderiram ao movimento.

Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário