Bolsas da Europa caem diante de incertezas no Reino Unido e Grécia

Publicado em 07/05/2010 11:21

Os mercados da Europa sofreram queda em vários setores nas primeiras horas desta sexta-feira (7), mas se recuperaram ligeiramente durante a manhã, diante de temores sobre a crise na Grécia e a incerteza sobre o futuro do governo do Reino Unido.

 

O índice FTSE 100 da Bolsa de Londres caiu 1% no início do pregão --em parte por causa de perdas nos mercados asiáticos e quedas em Wall Street, na quinta-feira.

 

O Cac 40, da Bolsa de Paris, e o Dax, de Frankfurt, também sofreram quedas.

 

A libra esterlina caiu frente ao dólar e ao euro.

 

Grécia

Analistas estão preocupados que um governo enfraquecido no Reino Unido seja incapaz de reduzir o enorme deficit fiscal do país rapidamente.

 

Também há expectativas de que os partidos passem muito tempo negociando uns com os outros sobre a formação de um novo governo.

 

O problema do deficit veio à tona por causa dos acontecimentos na Grécia, que se viu obrigada a recorrer aos países da zona do euro ao FMI para conseguir um pacote de ajuda.

 

Apesar de o Reino Unido ter uma dívida menor do que a Grécia, seu deficit orçamentário é tão grande quando o grego.

 

Líderes europeus devem se reunir ainda nesta sexta-feira em Bruxelas para acertar os detalhes finais do empréstimo de 110 bilhões de euros (US$ 140 bilhões) para a Grécia, enquanto os ministros das Finanças do G7 (as sete nações mais industrializadas do mundo) devem discutir a crise grega.

 

Uma das maiores preocupações é que outros países europeus, em particular Espanha e Portugal, acabem sendo "contaminados" pela crise.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
BBC Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário