Brasil só vai recuperar perdas nas exportações em 2012, diz Mantega

Publicado em 11/05/2010 08:50
Por causa da crise que afeta hoje a Europa, o Brasil deve demorar pelo menos dois anos para recuperar as exportações que perdeu nos últimos meses, disse nessa segunda-feira (10) o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao participar de evento no Copacabana Palace, para discutir os desafios da infraestrutura brasileira.

“A economia americana, que é muito importante, já está em recuperação e, se esta crise não atrapalhar, teremos uma recuperação efetiva nos próximos dois anos”.

O ministro afirmou, entretanto, que o crescimento do país em 2010 será o mesmo, independentemente da crise que hoje afeta alguns países da região do euro.

“As consequências para o Brasil foram a volatilidade na Bolsa e a saída de capitais, mas nada preocupante. O Brasil continua sólido e estamos preparados para crises muito piores que esta”.

Mantega acredita que os investimentos de mais R$ 500 bilhões de euros, além do auxílio à Grécia de US$ 110 bilhões, serão suficiente para aplacar a crise.

“De fato, houve um atraso por parte dos países europeus em tomar uma atitude, mas neste fim de semana finalmente resolveram botar a mão no bolso e acho que agora chegamos a um instrumento capaz de acalmar essa crise”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário