Brasil poderá retaliar comercialmente a Argentina

Publicado em 13/05/2010 08:34
Brasil poderá retaliar comercialmente a Argentina caso o país vizinho passe a restringir a importação de alimentos industrializados brasileiros, disse há pouco o ministro do desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge. Ele, no entanto, afirmou que o governo só adotará alguma medida caso a proibição seja oficializada.

Segundo o ministro, o Brasil até agora não foi comunicado oficialmente das intenções do governo argentino. A imprensa dos dois países publicou que o secretário de Comércio da Argentina, Guillermo Moreno, teria anunciado que a partir de 1º de junho estaria proibida a importação de alimentos industrializados com similares produzidos localmente.

Miguel Jorge cobrou ainda um acordo entre os dois países para a comunicação de decisões comerciais. “Não podemos saber de decisões por meio de ordens verbais e extemporâneas”, criticou. O ministro informou que o embaixador brasileiro em Buenos Aires está tendo reuniões para tratar do assunto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Pau neles. Os hermanos só servem para uma coisa: Nos ensinar como fazer "pressão" durante as reivindiaciones... já que segundo dizem, nós outros só soubemos fazer barulho...

    0