Brasil poderá retaliar comercialmente a Argentina

Publicado em 13/05/2010 08:34 285 exibições
Brasil poderá retaliar comercialmente a Argentina caso o país vizinho passe a restringir a importação de alimentos industrializados brasileiros, disse há pouco o ministro do desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge. Ele, no entanto, afirmou que o governo só adotará alguma medida caso a proibição seja oficializada.

Segundo o ministro, o Brasil até agora não foi comunicado oficialmente das intenções do governo argentino. A imprensa dos dois países publicou que o secretário de Comércio da Argentina, Guillermo Moreno, teria anunciado que a partir de 1º de junho estaria proibida a importação de alimentos industrializados com similares produzidos localmente.

Miguel Jorge cobrou ainda um acordo entre os dois países para a comunicação de decisões comerciais. “Não podemos saber de decisões por meio de ordens verbais e extemporâneas”, criticou. O ministro informou que o embaixador brasileiro em Buenos Aires está tendo reuniões para tratar do assunto.

Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Pau neles. Os hermanos só servem para uma coisa: Nos ensinar como fazer "pressão" durante as reivindiaciones... já que segundo dizem, nós outros só soubemos fazer barulho...

    0