Brasil cresceu quase 10% no 1º trimestre

Publicado em 20/05/2010 09:18
Depois da retração de 0,2% registrada em 2009, a economia brasileira cresceu 3% nos 12 meses encerrados em março deste ano em relação à média do período imediatamente anterior, segundo cálculos divulgados pelo Banco Central. De acordo com o Índice de Atividade do BC (IBC-BR), criado recentemente para antecipar o desempenho da economia, somente no primeiro trimestre deste ano o crescimento foi de 9,85%.

O mesmo indicador mostra que o crescimento sobre o quarto trimestre do ano passado foi de 2,4%. Os números oficiais do Produto Interno Bruto (PIB) serão divulgados pelo IBGE em junho. Se os dados ficarem próximos dos cálculos do BC, confirmam que a economia já está em forte ritmo de recuperação.

De acordo com o diretor de Política Econômica do BC, Carlos Hamilton Vasconcelos, o IBC-BR é um indicador que apresenta resultados muito próximos dos verificados pelo IBGE, embora não represente uma projeção do PIB. As estimativas do mercado giram em torno de 6% e 7%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Jornal do Commercio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário