Pagamento do Garantia Safra pode ser em agosto no Ceará

Publicado em 24/05/2010 07:59
Se até o próximo dia 15 de junho, todos os 177 municípios inscritos no Garantia Safra estiverem adimplentes com as suas contrapartidas no seguro, o início do pagamento das parcelas será antecipado para o próximo mês de agosto. A garantia é do secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Antônio Rodrigues Amorim, que esteve reunido, na sexta-feira (21), em Brasília, com o governador Cid Gomes e com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel.

De acordo com Amorim, na ocasião, ficou acordado que o Garantia Safra assegura uma renda extra de R$ 600 paga em quatro parcelas para os agricultores que registram perdas acima de 50% das safras.

Do início do ano até a primeira quinzena deste mês, houve uma perda na produção agrícola de 57% em relação à estimativa traçada pelo governo no início de 2010, que era de 1,4 milhão de toneladas. Ou seja, a produção, até agora, só chegou a 602 mil toneladas. O milho é a cultura mais prejudicada com a insuficiência de chuvas desta quadra, enquanto o feijão também apresentou importantes perdas devido à escassez.

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Ceará (Fetraece) e da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) também participaram do encontro em Brasília.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Diário do Nordeste

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário