Michel Temer confirma votação do Código Ambiental no plenário da Câmara

Publicado em 26/05/2010 17:46
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Michel Temer (PMDB/SP), confirmou na manhã desta quarta-feira (26/5), que irá colocar em votação no plenário o projeto de lei que institui o Código Ambiental Brasileiro agora no mês de junho. A afirmação foi dada durante a reunião do presidente da Casa com os deputados federais, Valdir Colatto (PMDB/SC), Waldemir Moka (PMDB/MS), Paulo Piau (PMDB/MG), Moacir Micheletto  (PMDB/PR) e Aldo Rebelo (PCdoB/SP), membros da Comissão Especial que discute o Código Ambiental Brasileiro.
Deputados Federais Paulo Piau, Moacir Micheletto, Aldo Rebelo, Michel Temer, Waldemir Moka, Valdir Colatto

Michel Temer disse que antes iria conversar com os líderes para convencê-los da necessidade da votação deste projeto para o Brasil e assim colocar esta proposição em votação no plenário da Câmara ainda este mês. “Este é um assunto polêmico, mas muito útil para o Brasil”, ressaltou o presidente.

“Existe uma pressão muito grande nos produtores rurais, pressão fiscal e policial”. Colatto aponta que, em SC, a maior causa de abandono das propriedades é a legislação ambiental. Segundo Colatto, a mesma situação acontece no resto do país. “Ou a gente desengessa a produção brasileira ou toda a atividade agropecuária é paralisada”, complementou o parlamentar, referindo-se a importância desta votação para o Brasil.

A votação do projeto de lei na Comissão Especial do Código Ambiental está marcada para o dia 8 de junho. Em seguida a proposição será apreciada pelos deputados no plenário da Câmara Federal.

Fonte: AI- Dep. Valdir Colatto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street fecha em alta pela terceira sessão com otimismo em relação a corte de juros
Dólar fecha quase estável com mercado à espera do Copom
Ibovespa fecha quase estável com mercado à espera de balanços e BC
Governo liberará cerca de R$ 1 bi em emendas parlamentares para RS, diz Pimenta
Ações europeias fecham no maior nível em uma semana; Indra sobe