Zona do euro mantém recuperação lenta em abril, diz entidade

Publicado em 27/05/2010 11:10

A zona do euro manteve sua recuperação em abril em um ritmo tímido, porém estável, segundo a entidade privada de análise The Conference Board, cujo índice subiu 0,9% até 110,4 pontos. <?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O índice "aponta uma recuperação contínua, embora ainda frágil", assinalou Jean-Claude Manini, economista-chefe para a Europa da entidade, em comunicado divulgado nesta quinta-feira.

Apesar da volatilidade recente nos mercados financeiros europeus, os efeitos de rebote após a recessão seguem dominando a recuperação, acrescentou.

O índice "teve uma sólida tendência de alta, o que sugere um aumento moderado na atividade econômica na segunda metade do ano", recalcou Marini.

Para o economista-chefe da entidade, Bart van Ark, advertiu que os desequilíbrios estruturais causados pela crise financeira poderiam fazer com que o crescimento da Europa seja lento durante 2011 e inclusive nos próximos anos.

Para 2010, seguimos projetando índices de crescimento moderadamente positivos para a maior parte dos países europeus, com exceções na Espanha, Grécia e Irlanda, que terão descensos, acrescentou.

O índice LEI que a entidade elabora aumentou 15,6% desde março de 2009. Em abril, seis de seus oito componentes registraram tendência positiva.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Efe, Bruxelas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário