Bolsas da Ásia sobem no dia e na semana

Publicado em 28/05/2010 10:39 238 exibições

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

As principais Bolsas asiáticas subiram nesta sexta-feira, pelo terceiro dia seguido, depois de a China ter afirmado que continuará a investir na Europa.

O índice MSCI que acompanha as Bolsas da região da Ásia-Pacífico, exceto Japão, tinha valorização de 2,29%, para 380 pontos, pela manhã, fechando a semana com o maior ganho percentual desde meados de dezembro.

"O mercado se recompõe depois dos comentários de ontem (da China). Estes são sinais de cobertura de posições vendidas rapidamente", disse Binay Chandgothia, chefe de investimentos na Principal Global Investors, em Hong Kong.

"Na próxima semana é importante ver se o rali irá sustentar. Algumas das preocupações ainda continuam", disse ele referindo-se aos problemas da dívida da Europa.

Na quinta-feira o banco central chinês disse que o artigo do "Financial Times" afirmando que Pequim considerava desfazer suas posições em dívida soberana na zona do euro era infundado.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio ganhou 1,28%, para 9.762 pontos, melhor performance em duas semanas.

Em Seul, a Bolsa teve alta de 0,95%, em 1.622 pontos, com os investidores estrangeiros voltando a comprar depois de nove sessões de vendas, sequência mais longa desde março de 2009.

Em Hong Kong, o mercado teve valorização de 1,73%, em 19.766 pontos. Xangai encerrou o dia praticamente estável, aos 2.655 pontos, enquanto Taiwan subiu 0,72%, a 7.295 pontos.

Sydney fechou com alta de 1,79%, para 4.457 pontos.

 

Fonte:
Reuters, Hong Kong

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário