Bovespa valoriza 0,47% na abertura; dólar marca R$ 1,80

Publicado em 31/05/2010 10:54

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) tem valorização nos primeiros negócios desta segunda-feira, primeiro pregão de uma semana mais curta. As Bolsas americanas não operam hoje devido ao feriado local (Memorial Day) o que, usualmente, tende a esvaziar os negócios no mercado brasileiro, onde cerca de um terço das operações é feito por investidores estrangeiros. <?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa paulista, sobe 0,47%, aos 62.239 pontos. Na sexta, a Bovespa fechou em queda de 0,23%.

O dólar comercial é vendido por R$ 1,807, em um decréscimo de 0,16% sobre o fechamento da semana passada.

As principais Bolsas asiáticas encerraram os negócios com resultados mistos. Em Tóquio, o índice de ações Nikkei teve alta de 0,06%; em Hong Kong, o índice Hang Seng teve perda de 0,01%.

Na Europa, a Bolsa de Paris opera estável%; em Frankfurt, a Bolsa local avança 0,69%. A Bolsa de Londres não opera hoje.

Entre as primeiras notícias do dia, o boletim Focus mostrou que a maioria dos economistas do setor financeiro manteve sua projeção para o IPCA deste ano. A mediana dessas estimativas apontou uma inflação de 5,67% para este ano, segundo o Banco Central. Trata-se da primeira vez em 18 semanas que essa mediana das projeções não se altera entre uma semana e outra.

O primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, declarou temer que a economia mundial continua vulnerável, inclusive a uma segunda recessão, e afirmou acreditar que ainda é muito cedo para que os países comecem a retirar as medidas de estímulo ao crescimento, decididas no auge da crise mundial de 2008.

Na Europa, a agência de estatísticas Eurostat revelou que os preços da zona do euro subiram 1,6% (taxa anualizada) em maio ante 1,5% em abril, abaixo da meta de 2% do BCE (Banco Central Europeu). E a Comissão Europeia apontou uma queda no nível de confiança na economia da região, tanto entre consumidores quanto empresários.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de São Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário