Bolsas da Ásia caem com mudança no governo do Japão

Publicado em 02/06/2010 10:45
Investidores também continuam cautelosos com crise na Europa e Bolsas nos EUA.
As principais Bolsas asiáticas caíram nesta quarta-feira (2), acompanhando o desempenho fraco de Wall Street e refletindo ainda os temores sobre a crise na zona do euro.

O índice Nikkei 225, da Bolsa de Tóquio (Japão), recuou 1,12%. O iene (moeda japonesa) perdeu força depois de o primeiro-ministro japonês, Yuko Hatoyama, ter anunciado sua renúncia. O ministro das Finanças, Naoto Kan, é apontado como seu sucessor e o mercado tem a visão de que ele favorece uma moeda mais fraca - o que beneficia as exportações japonesas, um dos motores da economia do país.

O estrategista Masafumi Yamamoto do Barclays Capital no Japão, disse que essa preferência de Kan por um iene fraco levou os investidores a adotarem uma postura mais cautelosa nos negócios.

- Mas dado que não há sinais de que os empresários tenham reclamado ao governo sobre o iene mais alto, as chances de uma intervenção na moeda japonesa seguem muito pequenas", explicou Yamamoto.

Na Bolsa de Hong Kong, o índice Hang Seng cedeu 0,13%, para 19.471 pontos; a Bolsa de Taipé (Taiwan) caiu 1,28%, para 7.195 pontos.

Na contramão, a Bolsa de Xangai registrou variação positiva de 0,12%, indo a 2.571 pontos; a Bolsa de Cingapura fechou em alta de 0,45%, para 2.727 pontos.

Pela região, a Bolsa de Sydney (Austrália) teve desvalorização de 0,73%, indo para 4.381 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário