Bolsas asiáticas despencam; Nikkei cai 3,84%

Publicado em 07/06/2010 08:49
As bolsas asiáticas desabaram nesta segunda-feira, reagindo à fraca geração de empregos nos Estados Unidos e ao temor de que a Hungria venha a seguir o caminho da Grécia.

No Japão, o índice Nikkei teve a maior queda do ano, recuando 3,84%, para 9.520,80 pontos. Na China, o índice Shanghai Composite caiu 1,64% para 2.511,73 pontos, enquanto em Hong Kong, o índice Hang Seng teve desvalorização de 2,03%, aos 19.378,15 pontos. Já o índice Kospi, da Coreia do Sul, teve queda de 1,57%, aos 1.637,97 pontos. Na última sexta-feira, o governo da Hungria admitiu que o país pode vir a ser a próxima Grécia, mas destacou que está pronto para agir e evitar que isso aconteça. A expectativa é de que seja divulgado ainda hoje um programa para impedir o agravamento do déficit público do país. O pacote de medidas deve incluir uma reforma tributária, ações de incentivo à economia e redução da burocracia. O temor de que a crise na Europa se agrave e provoque uma nova recessão global foi impulsionado pela fraca criação de empregos nos Estados Unidos em maio, que ficou bastante abaixo do previsto pelos analistas. No mês passado, foram criadas 431 mil novas vagas no país, cerca de 100 mil a menos que o projetado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário