Exportações chinesas saltam 50% em maio ante 2009--fontes

Publicado em 09/06/2010 09:04
As exportações da China cresceram cerca de 50 por cento em maio sobre igual mês de 2009, disseram fontes nesta quarta-feira, um dado que superou as previsões e alimentou uma forte alta da bolsa doméstica.

O índice acionário chinês subiu quase 3 por cento. O aumento das exportações acalmou investidores que temiam que a fraqueza da economia global pesaria sobre a China.

A previsão era de que as exportações, cujo dado oficial será divulgado na quinta-feira, tivessem subido 32 por cento em maio, após avanço de 30,5 por cento em abril.

Os preços ao consumidor do país subiram 3,1 por cento em maio sobre o ano passado, acelerando ante a alta de 2,8 por cento em abril, disse uma autoridade sênior do governo em uma conferência interna com investidores, segundo fontes que participaram da apresentação.

A autoridade também disse que os novos empréstimos alcançaram 630 bilhões de iuans (92,2 bilhões de dólares) em maio, ante 774 bilhões de iuans em abril.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário