Bolsas da Ásia abrem a semana com a maior máxima em um mês

Publicado em 14/06/2010 08:20
As Bolsas de valores da Ásia tiveram nesta segunda-feira o maior fechamento em um mês, refletindo uma recuperação do setor de tecnologia, após empresas de semicondutores fornecerem na semana passada notícias positivas sobre a demanda.

Além disso, no quadro de fundamentos, não houve mudanças recentes, com muitos economistas ainda prevendo crescimento norte-americano em torno de 3% neste ano e no próximo, mesmo após uma surpreendente queda das vendas do varejo do país na sexta-feira.

"Estamos vendo uma cobertura de posição vendida muito ativa, no sentido de que o recente movimento de evitar risco foi exagerado", disse Takashi Ushio, diretor da divisão de estratégia de investimento do Marusan Securities em Tóquio.

O índice MSCI de ações da região Ásia-Pacífico, exceto Japão, subia 1,64%, para 387 pontos, no maior patamar desde maio.

A Bolsa de Tóquio avançou 1,8%, para 9.879 pontos. As empresas de tecnologia TDK e NTT Data foram os destaques de alta.

O mercado de semicondutores deve crescer de 6% a 7% nos próximos cinco anos, impulsionado por uma forte demanda na China, disse Morris Chang, presidente-executivo da Taiwan Semiconductor Manufacturing, ao Financial Times.

O índice acionário de Hong Kong avançou 0,90%, para 20.051 pontos. Em Seul, houve ganho de 0,91%, para 1.690 pontos. Cingapura teve variação positiva de 0,78%, para 2.818 pontos. Taiwan subiu 1,20%, para 7.387 pontos.

As Bolsas de Xangai e Sydney não operaram devido a feriados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário