Produtoras levarão pleitos do campo aos candidatos

Publicado em 15/06/2010 07:34
Segurança jurídica, taxas de juros menores e novo texto para o código florestal estão na pauta das produtoras rurais gaúchas para os candidatos ao governo do RS, à Assembleia Legislativa, à Câmara Federal e ao Senado. O documento foi elaborado, ontem(14), na 28 Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio, em Porto Alegre. Conforme a presidente da comissão de produtoras rurais da Farsul, Zênia Aranha, entre os pleitos está a igualdade entre taxas de juros da agricultura comercial e familiar. "Nossa renda está baixa e o juros, caros. Precisamos verba para produzir."

O grupo reivindica apoio dos parlamentares na elaboração de um código florestal que atenda a todos. "Respeitamos as APPs, mas não vejo a necessidade de mais 20% de área para reserva legal." O texto ainda trata de educação, política agrícola, projetos sociais e trabalhistas.

Para o assessor da CNA, Roberto Brant, cabe aos estados o papel de porta-voz do setor junto à União. "O governo do Estado pode dar proteção jurídica ao produtor." Brant afirmou que os executivos estaduais devem ser ativos em ações para o escoamento da produção. O assessor destacou demandas da CNA aos presidenciáveis, como mudanças na política agrícola. "As características do setor devem ser levadas em conta. Não pode ser só crédito".

Fonte: Correio do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética