Maior evento latino-americano da Agricultura Familiar abre nesta quarta-feira em Brasília

Publicado em 16/06/2010 07:17
Abre nesta quarta-feira (16), às 13h, em Brasília, a maior mostra de agricultura familiar da América Latina: a Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo. O evento, que reúne 650 empreendimentos familiares e tem uma extensa programação cultural, vai até domingo (20), na Concha Acústica, na beira do Lago Paranoá. A entrada é franca para a feira e para os shows. Haverá transporte gratuito partindo da Rodoviária do Plano Piloto a cada 15 minutos, inclusive no horário dos shows.

A Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo reúne o melhor da produção da agricultura familiar de todo o País, além de cultura, música, artesanato, gastronomia, orgânicos e moda, num grande mosaico da produtividade e da diversidade da agricultura familiar brasileira.

No espaço montado às margens do Lago Paranoá serão expostos e comercializados produtos como queijos, salame, polpas de frutas, vinhos e geleias, granola de licuri, caviar de berinjela, xampu de andiroba, azeite virgem de castanha do brasil, sabonete de babaçu, cracóvia e farinha de macadâmia. Tudo produzido por agricultores, artesãos, extrativistas, comunidades indígenas, piscicultores, ribeirinhos, quilombolas e assentados da reforma agrária apoiados por políticas públicas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O Brasil Rural Contemporâneo é um evento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Incra, com patrocínio de Petrobras, Sebrae, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, BNDES, Eletrobrás, Itaipu Binacional, Sebrae, Anfavea, Ufrabio e Itambé. E conta com apoio do Instituto Latinoamérica para o Desenvolvimento da Educação, Ciência, Arte e Cultura e do Governo do Distrito Federal.

Fonte: Portal do Min. Do Des. Agrário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA