Código Florestal também pode ser votado só depois de outubro

Publicado em 25/06/2010 08:40
Por se tratar de um tema polêmico, segundo o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), as mudanças no Código Florestal Brasileiro só serão analisadas pela Câmara depois das eleições. Ele disse que já acertou com o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), esta agenda. Para ele, as mudanças propostas pelo relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP) “têm muitas divergências e incompreensões”.

A partir das eleições, o assunto poderá ser analisado. Até lá, Vaccarezza pretende promover debates e audiências públicas para esclarecer os pontos polêmicos do código, como as regras para a obrigatoriedade da reserva legal de matas nativas. O líder do governo acredita que, com os debates, pode-se chegar a um “grande acordo” que permita votar a matéria.

Cândido Vaccarezza também acertou com Temer de não pautar qualquer votação na próxima semana. O argumento é de que a Casa estará esvaziada por conta de várias convenções partidárias que serão realizadas nos estados. “Por conta das eleições, dificilmente teremos quórum”.

Fonte: Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil diz que fechou acordo com Paraguai sobre tarifa de Itaipu
Ações europeias fecham em picos recordes com impulso do setor financeiro
Ibovespa avança em dia cheio de balanços e com RS no radar
Wall St amplia ganhos com esperanças de cortes de juros
Wall Street tem leve alta devido a otimismo com cortes de juros