Petróleo cai levemente em Nova York e em Londres

Publicado em 28/06/2010 18:58

Os preços do petróleo caíram levemente nesta segunda-feira em Nova York e em Londres enquanto a tempestade tropical Alex parece se afastar das principais regiões de produção no golfo do México.

Na Nymex (Bolsa de Valores de Nova York, na sigla em inglês), o barril do tipo Texas ("light sweet crude") para entrega em agosto fechou em US$ 78,25, em queda de 0,77% em relação à sexta-feira.

O barril do petróleo Brent para entrega em agosto fechou em baixa de 0,67% hoje, na Intercontinental Exchange Futures, em Londres, e fechou cotado a US$ 77,59.

"A Alex parece dirigir-se para o México e não para o norte, onde estão todos os poços e refinarias", observou Mike Fitzpatrick, da MF Global.

"Parece que a tempestade não vai afetar as regiões de produção no momento, e assim o mercado apaga uma parte de seus lucros", confirmou Tom Bentz, do BNP Paribas.

O barril de petróleo texano, referência do mercado nova-iorquino, no entanto, apenas apagou uma parte de sua alta na sexta-feira, sinal da prudência dos operadores.

Alex poderá, com efeito, converter-se em furacão na terça-feira, na medida em que avança no golfo do México, que concentra um quarto da produção de petróleo nos Estados Unidos, advertiu o serviço meteorológico americano.

"Tendo em vista que esta temporada de furacões deverá ser bastante ativa, e com a mancha de óleo que continua, o mercado de petróleo deverá mostrar-se mais sensível que o habitual à formação de tempestades", afirmaram analistas do Barclays Capital.

Segundo Jason Schenker, da Prestige Economics, os preços também foram derrubados por um claro avanço do dólar frente ao euro, que torna o petróleo, cotado em moeda americana, menos atraente aos compradores europeus.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de São Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário