Produtores de Mato Grosso acreditam na aprovação do novo Código Florestal

Publicado em 06/07/2010 12:40

A comitiva de aproximadamente 200 agricultores de Mato Groso, que acompanha os embates sobre a mudança na legislação ambiental brasileira, está confiante e torcendo muito pela aprovação do substitutivo ao Código Florestal.

Presidente do Sindicato de Primavera do Leste, Milton Rossetto, disse estar acreditar que os deputados federais irão superar rivalidades e hostilidades ao setor rural e votar o relatório de autoria do deputado federal Aldo Rebelo (PcdoB/SP).

De acordo com Rosseto, na sua região aproximadamente 750 produtores, de médio a grande, estão em desacordo com a legislação atual.

"Não é para adequar os infratores à lei, é para adequar a lei a atual realidade brasileira. O Brasil não é o mesmo de 1965, este fato não dá para ignorar", destacou.

Mato Grosso tem um único representante na Comissão Especial, o deputado federal Homero Pereira (PR), que ocupa a vice-presidência. E está trabalhando para que o substitutivo do atual Código Florestal seja votado nesta terça-feira (6), dentro da Comissão Especial. E após a eleição apreciado em plenário.

"Desta forma, evitaremos a contaminação das eleições neste processo", frisou o parlamentar.

Em São José do Rio Claro tem 20 mil habitantes 85% deles são pequenos proprietários rurais e cerca de 1.100 assentados, com menos de quatro módulos fiscais. "Precisamos dessa alteração para que esse público continue na sua atividade", observou.

Vindo de São José do Rio Claro, o produtor também presidente do Sindicato Rural, Livônio Brustoline, afirma que, apesar das discussões inflamadas contra e a favor das modificações da lei ambiental, a maioria dos parlamentares tem sensibilidade de perceber a necessidade da revisão.

Segundo ele, o que parece equivocada é a polêmica entre beneficiar o pequeno ou grande agricultor com a reforma da legislação.

"O produtor, pequeno ou grande, precisa de segurança para continuar na atividade. Precisamos saber exatamente o que podemos ou não fazer. Hoje todos os agricultores no meu município estão totalmente desassistidos de qualquer política rural devido às restrições ambientais", contou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ass. Dep. Homero Pereira

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário