Produção agrícola global precisa dobrar até 2050, diz FAO

Publicado em 08/07/2010 11:12 265 exibições
A produção agrícola global precisa dobrar até 2050 para que a fome seja erradicada e a segurança alimentar mundial, garantida. A posição foi defendida pelo diretor-geral assistente da FAO e representante regional para Ásia e Pacífico, Hiroyuki Konuma.

O Correio do Povo desta quinta-feira (08/07), desta afirmação de Konuma, de que a estimativa se baseia na previsão de que a população do mundo chegará a 9,1 bilhões de habitantes em 2050. Espera-se que o Brasil eleve sua produção em 40% até 2019, enquanto China, Índia e Rússia deverão expandir as safras em 20%.

Se concretizados, esses aumentos resultarão em produção agrícola global 1,8% maior. O dirigente da FAO disse ainda, que para atingir o objetivo, os investimentos agrícolas na região da Ásia e do Pacífico precisariam somar 120 bilhões de dólares por ano, nos próximos 40 anos. Em escala global, os investimentos devem totalizar 200 bilhões de dólares por ano.

Fonte:
Complexo Soja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Estes caras são burros, mentem ou são ignorantes. Não aplicam o sagrado principio da intima convicção. Somando-se todos os grãos produzidos no mundo, mais (+) todo leite, ovos, mel, sal, açúcar, todas as verduras, todos os legumes e todas as frutas além da mandioca e toda carne pescada e produzida em pastagens, mal o ser humano dá conta de comer a metade e olha lá. Só de grãos sêcos dá um (1) kg por dia. Por isto temos tantos prejuizos acumulados , porque acreditamos nas lorotas deste pessoal. Os preços são baixos porque temos sobra de tudo... Fome? A fome no mundo pode ser culpa dos obesos, eles comem sua prórpia quota e mais(+) a de algum(ns) vizinho(s)...!!!

    0