Produção agrícola global precisa dobrar até 2050, diz FAO

Publicado em 08/07/2010 11:12
A produção agrícola global precisa dobrar até 2050 para que a fome seja erradicada e a segurança alimentar mundial, garantida. A posição foi defendida pelo diretor-geral assistente da FAO e representante regional para Ásia e Pacífico, Hiroyuki Konuma.

O Correio do Povo desta quinta-feira (08/07), desta afirmação de Konuma, de que a estimativa se baseia na previsão de que a população do mundo chegará a 9,1 bilhões de habitantes em 2050. Espera-se que o Brasil eleve sua produção em 40% até 2019, enquanto China, Índia e Rússia deverão expandir as safras em 20%.

Se concretizados, esses aumentos resultarão em produção agrícola global 1,8% maior. O dirigente da FAO disse ainda, que para atingir o objetivo, os investimentos agrícolas na região da Ásia e do Pacífico precisariam somar 120 bilhões de dólares por ano, nos próximos 40 anos. Em escala global, os investimentos devem totalizar 200 bilhões de dólares por ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Complexo Soja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Estes caras são burros, mentem ou são ignorantes. Não aplicam o sagrado principio da intima convicção. Somando-se todos os grãos produzidos no mundo, mais (+) todo leite, ovos, mel, sal, açúcar, todas as verduras, todos os legumes e todas as frutas além da mandioca e toda carne pescada e produzida em pastagens, mal o ser humano dá conta de comer a metade e olha lá. Só de grãos sêcos dá um (1) kg por dia. Por isto temos tantos prejuizos acumulados , porque acreditamos nas lorotas deste pessoal. Os preços são baixos porque temos sobra de tudo... Fome? A fome no mundo pode ser culpa dos obesos, eles comem sua prórpia quota e mais(+) a de algum(ns) vizinho(s)...!!!

    0