Otimistas com balanços nos EUA, Bolsas da Ásia sobem

Publicado em 12/07/2010 08:35
As principais Bolsas asiáticas subiram nesta segunda-feira, com os investidores mostrando uma expectativa positiva para a temporada de resultados que começa esta semana nos Estados Unidos. A previsão é de que os balanços mostrem fortes lucros e sinalizem que a recuperação econômica mundial não perdeu fôlego.

O índice MSCI que acompanha as bolsas da região da região Ásia-Pacífico exceto Japão tinha alta de 0,12%, para 395 pontos, nesta manhã, depois de subir 4,8% na semana passada.

"Os balanços nos Estados Unidos serão razoavalmente fortes, mas a questão chave é se a demanda do consumidor é forte o bastante para manter o crescimento sustentável", disse Mark Konyn, da RCM, em Hong Kong.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em alta de 0,44%, para 20.467 pontos. Xangai avançou 0,8%, para 2.490 pontos.

Em Seul, o dia fechou com variação positiva de 0,64%, aos 1.734 pontos.

Em Sydney, o mercado teve ganho de 0,31%, em 4.409 pontos. Cingapura avançou 0,28%, para 2.925 pontos.

Já o índice Nikkei da bolsa de Tóquio recuou 0,39%, para 9.548 pontos, depois que o iene reduziu parte de suas perdas e os exportadores reverteram os ganhos.

Entre as notícias locais, o partido de situação saiu derrotado das eleições para a Câmara Alta do Parlamento no domingo, um resultado que pode complicar as ambições de reduzir a dívida pública do país e que ameaça o emprego do primeiro-ministro Naoto Kan, mas a situação política já havia sido, segundo analistas, precificada no mercado.

Em Taiwan, a Bolsa perdeu 0,10%, para 7.639 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário