Temor sobre EUA cresce e derruba Bolsas da Ásia

Publicado em 19/07/2010 09:57
As principais Bolsas de Valores da Ásia caíram nesta segunda-feira, com a forte queda na confiança do consumidor nos Estados Unidos pesando no humor do mercado, gerando receios que a economia norte-americana tenha perdido impulso.

Às 7h52 (horário de Brasília), o índice MSCI que acompanha as Bolsas da região da Ásia Pacífico exceto Japão tinha queda de 0,99%, para 391 pontos, pior desempenho diário no mês, com investidores se desfazendo de ativos de maior risco.

O mercado japonês não abriu nesta segunda-feira por conta de um feriado local.

"A questão-chave que está direcionando o mercado neste momento é a desaceleração do crescimento global", disse George Clapham, chefe de ações em Arnhem Investment Management, na Austrália.

Os investidores que acreditam que a economia mundial está em terreno movediço ganharam mais argumentos na sexta-feira depois que dados mostraram que os preços ao consumidor norte-americano caíram pelo terceiro mês seguido em junho, juntamente com a confiança no consumidor.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em queda de 0,79%, para 20.090 pontos. Xangai encerrou em alta, ganhando 2,11%, para 2.475 pontos. Taiwan recuou 0,19%, para 7.649 pontos.

O mercado australiano encerrou com baixa de 1,46%, para 4.358 pontos.

Em Seul a Bolsa perdeu 0,37%, para 1.731 pontos.

Cingapura terminou com variação negativa de 0,42%, para 2.945 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário