Pessimismo do presidente do BC americano abate maioria de Bolsas da Ásia

Publicado em 22/07/2010 09:16
As Bolsas asiáticas encerraram a quinta-feira sem tendência comum. Parte dos mercados foi abatida pelos comentários do presidente do Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) na véspera, enquanto as demais praças reagiram positivamente a motivos locais.

Os comentários pessimistas de Ben Bernanke derrubaram os mercados acionários em Wall Street na quarta-feira.

"Aqueles que esperavam mais (ação de política monetária) ficaram desapontados após Bernanke apenas dizer que o Fed continua pronto para afrouxar mais a política monetária", disse Hiroichi Nishi, administrador de ações do Nikko Cordial Securities.

O índice MSCI que acompanha as Bolsas da região da Ásia-Pacífico, exceto Japão, tinha queda de 0,16%, para 397 pontos. Os setores de saúde e tecnologia lideravam as perdas.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio terminou com queda de 0,62%, para 9.220 pontos, na quinta sessão seguida de perdas, acumulando assim baixa de 1,7% em julho.

Em Seul a Bolsa caiu 0,76%, para 1.735 pontos.

O setor de tecnologia pesou depois que a sul-coreana Hynix Semiconductor, segunda maior fabricante mundial de chips de memória, disse que os preços devem cair no atual trimestre.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em alta de 0,5%, para 20.589 pontos. Xangai ganhou 1,07%, para 2.562 pontos. O destaque ficou com as empresas siderúrgicas, após uma alta de preços.

Taiwan perdeu 0,45%, a 7.666 pontos. Em Sydney, a Bolsa australiana fechou em baixa de 0,86%, a 4.374 pontos.

Cingapura encerrou com valorização de 1,01%, para 2.955 pontos, animada por um otimismo sobre os balanços de grandes empresas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário