Empresários do agronegócio querem valorização do próximo presidente

Publicado em 29/07/2010 11:47
O próximo presidente da República deve reconhecer a importância do agronegócio. E se não fizer isso, corre o risco de travar a economia nacional e dar um tiro no pé, emperrando a ascensão de um dos setores mais destacados do Brasil nos últimos anos.

Assim pensa o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo. Ele chama a atenção para os gargalos logísticos que considera mais graves. Falta de investimentos em infraestrutura e má gestão no sistema portuário estão na lista, assim como a alta carga tributária. “O agronegócio responde por mais de 23% do PIB, 42% das exportações do ano passado e 33% dos empregos gerados no País. Só que 90% dos produtores rurais estão na informalidade e têm dificuldade em acessar as linhas públicas de crédito. Na área particular, as taxas de juros chegam a até 20%, impraticável no campo”.

O presidente da Faesc está certo ao reclamar desta situação? Qual a fórmula de sucesso para qualquer governante acabar com os entraves citados pelos produtores?

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Porto Gente

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário