Mercados asiáticos recuam antes de PIB dos EUA

Publicado em 30/07/2010 09:38
As principais Bolsas asiáticas caíram nesta sexta-feira por receios de que dados do crescimento nos Estados Unidos apresentem surpresas negativas, acompanhados de comentários do Federal Reserve, o que pode gerar um movimento de realização sobre o firme rali deste mês.

As Bolsas foram pressionadas pelo setor de materiais e tecnologia, ao passo que o setor de consumo ganhava certo impulso após o resultado trimestral da Sony Corp.

O MSCI que acompanha as bolsas da região da Ásia Pacífico exceto Japão caiu 0,52%, para 408 pontos. O índice acumula alta de aproximadamente 7% no mês.

O índice Nikkei da bolsa de Tóquio fechou com queda de 1,6%, para 9.537 pontos, por sinais de que a recuperação nos Estados Unidos esteja perdendo força compensada por bons lucros domésticos.

"Esperamos que o PIB norte-americano arrefeça de forma mais acentuada do que o consenso estima, o que confirmaria as preocupações com uma desaceleração nos Estados Unidos, possivelmente gerando aversão a risco", disse Dariusz Kowalczyk, economista-sênior e estrategista do Credit Agricole, em Hong Kong.

Em Seul o principal índice recuou 0,65%, para 1.759 pontos.

As ações da maior fabricante mundial de chips de memória, a Samsung Electronic, fecharam com desvalorização de 2 por cento por preocupações com as previsões, depois que a empresa alertou para margens fracas.

Em Hong Kong o índice Hang Seng caiu 0,3%, para 21.029 pontos. Em Xangai a bolsa recuou 0,4%, para 2.637 pontos. Taiwan teve desvalorização de 0,49%, para 7.760 pontos.

Em Sydney o mercado fechou em queda de 0,68%, para 4.493 pontos.

Em Cingapura houve perda de 0,33%, para 2.987 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário