Greve de transportadores causa desabastecimento na Grécia

Publicado em 30/07/2010 09:39
Os transportadores da Grécia chegam nesta sexta-feira ao quinto dia seguido de greve, e o país sofre com desabastecimento de produtos e escassez de combustíveis.

Segundo a União dos Donos de Postos de Combustíveis da Grécia, apenas 10% dos estabelecimentos da capital, Atenas, têm combustíveis.

Situação pior, porém, vivem o norte e as ilhas do país, em plena temporada turística, com milhares de visitantes e moradores locais que pretendem viajar, mas não conseguem devido à falta de combustíveis para os veículos.

Os donos dos postos informaram que precisarão de dois dias para que 50% dos postos sejam reabastecidos e tenham disponibilidade de combustível.

Enquanto isso, os produtores de alimentos em conserva e agricultores alertaram, em declarações à imprensa, que enfrentam graves problemas pela falta de transporte e de gasolina para colocarem as fábricas em funcionamento.

Segundo fontes dos Escritórios de Turismo, nos últimos quatro dias houve uma queda de 30% nas reservas de passagens em navios e foram cancelados 40% dos itinerários para as ilhas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de São Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário