Bolsas da Ásia sobem antes de reunião do Fed

Publicado em 09/08/2010 08:37
As bolsas de valores da Ásia subiram nesta segunda-feira, em meio à crescente expectativa de que o Federal Reserve terá que comprar bônus em breve para impulsionar a economia dos Estados Unidos, algo que está mantendo o dólar sob pressão.

Um fluxo de fracos dados economicos dos EUA, incluindo perda de empregos maior que a esperada em julho, tem feito o mercado esperar que o Fed tenha que tomar uma atitude mais forte para estimular o crescimento em um ambiente em que as taxas de juros estão próximas de zero.

O banco central dos EUA pode sinalizar que uma decisão sobre o assunto está próxima depois de reunião na terça-feira.

"A resistência dos mercados acionários da Ásia é provavelmente devida a estruturas econômicas melhores na região, tirando o Japão, e talvez por alguma confiança de que as medidas mais agressivas do Fed vão acabar sendo bem sucedidas", afirmou Andrew Pease, estrategista de investimentos da Russell Investments, em Sydney.

Às 7h21 (horário de Brasília), o índice que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão exibia valorização de 0,79 por cento, a 422,19 pontos. Desde junho, o indicador acumula valorização de 12 por cento, superando o ganho de 8 por cento do índice mundial de ações, que exibia alta de 0,32 por cento.

A bolsa de TÓQUIO encerrou em queda de 0,72 por cento, a 9.572 pontos. Os investidores focaram no impacto negativo do iene mais forte sobre os exportadores. A fabricante de componentes eletrônicos Kyocera fechou em baixa de 2 por cento.

O mercado em SEUL teve alta de 0,36 por cento, XANGAI teve alta de 0,53 por cento, HONG KONG avançou 0,57 por cento, TAIWAN apurou valorização de 0,89 por cento, e SYDNEY encerrou em alta de 0,63 por cento, a 4.594 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário