Comércio bilateral é tema de reunião entre o Brasil e a Argentina

Publicado em 11/08/2010 10:39

O secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ivan Ramalho, e o secretário de Indústria, Comércio, Pequena e Média Empresa da Argentina, Eduardo Bianchi, coordenam nesta quarta-feira (11) em Brasília mais uma reunião do Comitê de Monitoramento do Comércio Bilateral Brasil-Argentina. Será às 14h no ministério.

O secretário de Comércio Exterior do MDIC, Welber Barral, também participa do encontro, o quarto realizado este ano. Antes, às 9h, ocorrem reuniões do Grupo de Defesa Comercial, do Grupo China e de Harmonização Estatística.

Nesta quinta-feira (12), as negociações continuam durante todo o dia, com a reunião do Comitê Automotivo Brasil-Argentina. Entre os assuntos em pauta estão defesa comercial, acordos setoriais entre segmentos privados dos dois países, relação comercial com a China, harmonização estatística, integração produtiva, licenciamento não automático de importações, análise do comércio bilateral de bens, lista de exceções à Tarifa Externa Comum (TEC) e temas agrícolas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário