Bolsas da Ásia caem após dados fracos do PIB do Japão

Publicado em 16/08/2010 09:50
A maior parte das Bolsas de Valores asiáticas fechou em queda nesta segunda-feira, reagindo a dados e fatores locais, como a performance econômica japonesa. Alguns mercados tiveram um dia de alta, focados em um otimismo sobre os rumos da recuperação econômica da China.

O índice MSCI que acompanha as Bolsa da região da Ásia Pacífico exceto Japão tinha perda de 0,36%, para 405 pontos, pela manhã, depois de cair 2,9% na semana passada, pior desempenho semanas em seis semanas.

Os economistas estão confiantes que o crescimento econômico chinês será superior aos 9,1% de alta registrados no ano passado, e colocará o país à frente do Japão como a segunda maior economia do mundo.

Em Hong Kong o índice Hang Seng fechou em alta de 0,19%, para 21.112 pontos. Xangai ganhou 2,11%, aos 2.661 pontos e Taiwan encerrou com valorização de 0,63%.

Em Tóquio, o Nikkei caiu 0,61%, para 9.196 pontos, depois que dados mostraram um cenário ruim para a economia, fomentando receios de que a recuperação está perdendo força e tirando investidores de ativos de maior risco.

A economia japonesa cresceu somente 0,1% no trimestre até junho, muito abaixo do 0,6% esperado por analistas, com as exportações crescendo moderadamente e o consumo perdendo força.

"A alta do iene pode começar a afetar o crescimento das exportações na segunda metade do ano do atual ano fiscal. Acho que o Banco do Japão e o governo precisam tomar medidas decisivas contra as variações da moeda", afirmou Takeshi Minami, economista-chefe no Norinchukin Research Institute.

Em Seul, a Bolsa caiu 0,17%, para 1.743 pontos, derrubada por bancos e empresas de tecnologia voltadas à exportação, incluindo a LG Electronics e KB Financial Group, com os investidores aguardando dados de produção industrial nos Estados Unidos.

Em Sydney, o mercado teve perda de 0,47%, aos 4.438 pontos, abatido pelos papéeis de bancos e mineradoras. Cingapura encerrou com baixa de 0,22%, a 2.933 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário