Dirigente do Sindag faz avaliação do Congresso Mercosul

Publicado em 18/08/2010 10:10
O presidente do Sindag, Julio Kämpf, e o tesoureiro Claudio Coutinho, representaram o Sindicato na XIX Reunião do Comitê Executivo Aeroagrícola Privado do Mercosul, realizada em Punta Del Este, no Uruguai, de 5 a 8 de agosto. A organização foi da Asociación Nacional de Empresas Privadas Aeroagrícolas del Uruguay (Anepa).

De acordo com o Kämpf, o evento atendeu às expectativas, tanto em relação à estrutura do local escolhido quanto à formatação das atividades desenvolvidas. A programação, segundo ele, foi extensa e trouxe importantes esclarecimentos. “As palestras foram de altíssima qualidade. Acreditamos que isso tenha sido o chamariz para o grande número de presentes. Realmente a Anepa está de parabéns”, garantiu o presidente. Kämpf também destacou a postura dos participantese e o interesse pela qualificação profissional.

A atividade foi marcada por debates focados em temas como o meio ambiente. “Discutimos muito em relação às restrições e as proibições que ainda afetam nosso segmento”, relatou Julio. Os dirigentes do Sindag participaram de um painel, no qual expuseram como funciona aqui no Brasil o Termo de Cooperação Técnica com a Embrapa. “Demonstramos que nosso objetivo é dar visibilidade aos inúmeros estudos que estão sendo realizados no Brasil. Pretendemos buscar a integração entre eles o reconhecimento de uma instituição de porte nacional, como a Embrapa, para esses estudos”, relatou.

Kämpf ainda frisou o quão essencial é a união entre as empresas e instituições do setor aeroagrícola. “Acreditamos que quanto mais unidos formos, mais fortes tornaremos nossa atividade”, concluiu.

Fonte: Sindag

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pacheco diz que Congresso votará pautas de interesse do governo e defende "normalidade institucional"
Dólar sobe e se reaproxima dos R$5,20 com expectativa sobre Fed antes de feriado
Ibovespa fecha em queda com cautela antes de Fed em feriado
Taxas futuras de juros disparam com alta de Treasuries, Caged forte e proteção antes do Fed
Trump não descarta possibilidade de construir campos de detenção para deportações em massa