Dirigente do Sindag faz avaliação do Congresso Mercosul

Publicado em 18/08/2010 10:10
O presidente do Sindag, Julio Kämpf, e o tesoureiro Claudio Coutinho, representaram o Sindicato na XIX Reunião do Comitê Executivo Aeroagrícola Privado do Mercosul, realizada em Punta Del Este, no Uruguai, de 5 a 8 de agosto. A organização foi da Asociación Nacional de Empresas Privadas Aeroagrícolas del Uruguay (Anepa).

De acordo com o Kämpf, o evento atendeu às expectativas, tanto em relação à estrutura do local escolhido quanto à formatação das atividades desenvolvidas. A programação, segundo ele, foi extensa e trouxe importantes esclarecimentos. “As palestras foram de altíssima qualidade. Acreditamos que isso tenha sido o chamariz para o grande número de presentes. Realmente a Anepa está de parabéns”, garantiu o presidente. Kämpf também destacou a postura dos participantese e o interesse pela qualificação profissional.

A atividade foi marcada por debates focados em temas como o meio ambiente. “Discutimos muito em relação às restrições e as proibições que ainda afetam nosso segmento”, relatou Julio. Os dirigentes do Sindag participaram de um painel, no qual expuseram como funciona aqui no Brasil o Termo de Cooperação Técnica com a Embrapa. “Demonstramos que nosso objetivo é dar visibilidade aos inúmeros estudos que estão sendo realizados no Brasil. Pretendemos buscar a integração entre eles o reconhecimento de uma instituição de porte nacional, como a Embrapa, para esses estudos”, relatou.

Kämpf ainda frisou o quão essencial é a união entre as empresas e instituições do setor aeroagrícola. “Acreditamos que quanto mais unidos formos, mais fortes tornaremos nossa atividade”, concluiu.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Sindag

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário